Comunidade Impacto 8
Comunidade Impacto 8
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Reajuste do valor de contribuição da MEI acontece em março

Reajuste do valor de contribuição da MEI acontece em março
Debora Dias
mar. 4 - 1 min de leitura
010

Atenção redobrada para quem é MEI (Microempreendedor Individual): a partir de 20 de março de 2020, o valor do DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) terá reajuste de 4,1%. Isso acontece para acompanhar o aumento do valor do salário mínimo.

O DAS é um imposto fixo cobrado mensalmente do empreendedor e que lhe garante acesso a vários benefícios. Nesse valor, já estão reunidas contribuições importantes como Previdência Social (INSS), que dá direito a auxílio-doença, licença maternidade, aposentadoria, entre outros, e impostos como ISS (Imposto sobre Serviços) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Quem deixar de pagar esse valor mensalmente pode não só perder todos os benefícios e ser desenquadrado como MEI como pode ficar com o nome sujo, pois a dívida ativa fica inscrita no seu CPF.

Os novos valores de contribuição para prestadores de serviço para a ser R$57,25 (cinquenta e sete reais e vinte e cinco centavos).

A emissão da guia do DAS pode ser feita pelo Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br) e seu pagamento pode ser feito online, via boleto bancário ou débito automático.

Programe-se desde já para ter um 2020 super bacana para seu negócio.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você