Comunidade Impacto 8
Comunidade Impacto 8
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inadimplência em empresas é sinal de má gestão

Inadimplência em empresas é sinal de má gestão
IMPACTO 8
out. 1 - 1 min de leitura
000

No início deste junho, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgaram um número preocupante: o número de companhias com contas em atraso subiu 2,15% em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Além disso, a quantidade de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil chegou a 5,3 milhões em março, maior nível desde o início da série histórica iniciada em 2016.

Estes números evidenciam não apenas o mau momento econômico vivido pelo país, mas também uma crise de gestão que assola e assombra os empreendedores brasileiros.

Para muitos, o termo “organização financeira” se aplica apenas para despesas familiares, mas a verdade é que a noção é ainda mais importante para empresas.

A má gestão do dinheiro pode ser fatal para uma companhia, desde as pequenas até os grandes conglomerados. Por isso, é fundamental que exista uma equipe própria para esta função, que vai desde o fluxo de caixa até o pagamento de contas básicas, como luz, água, aluguel e folha de pagamento.

 

*Texto escrito por Dora Ramos


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você