Comunidade Impacto 8
Comunidade Impacto 8
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Declaração anual do MEI - nova data de entrega

Declaração anual do MEI - nova data de entrega
IMPACTO 8
abr. 1 - 2 min de leitura
000

Em janeiro deste ano, publicamos aqui pra você um post sobre a importância de fazer a Declaração Anual do MEI e como fazer. Relembre aqui: https://comunidade.impacto8.com.br/blog/declaracao-anual-do-mei 

Naquele momento, a data de entrega era até 31/05/2020. Porém, pelo momento que estamos vivendo e com o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do Covid-19 no Brasil, temos uma boa notícia pra você: o prazo de entrega dessa declaração foi adiado para junho: 30/06/2020.

Essa nova data está confirmada, já foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) do dia 26 de março e está sendo informada em vários sites de notícias, inclusive no portal do empreendedor.

Clique aqui para ver a notícia que saiu do G1.

Clique aqui para ver detalhes no Portal do Empreendedor.

Relembramos que a Declaração Anual do Simples Nacional não tem nada a ver com a Declaração do Imposto de Renda. Trata-se de uma declaração de faturamento que todo MEI deve, obrigatoriamente, fazer todos os anos, mesmo que não tenha tido lucro.

Agora que a data foi prorrogada, você já pode se programar para reunir todos os documentos que você precisa com calma e fazer a declaração corretamente.

 

Veja, aqui, como é simples fazer a declaração:

Em primeiro lugar, para facilitar sua vida, tenha em mãos o número do seu CNPJ e já deixe separados os relatórios de receitas brutas de cada mês do ano de 2019 (de janeiro a dezembro).

Depois, acesse o Portal do Empreendedor, escolha a opção “Já sou empreendedor” e clique no link “Serviços”.

Na página seguinte, há uma opção chamada “Faça sua declaração anual de faturamento”. Clique nela, escolha a opção “Enviar declaração”.

Digite seu CNPJ no campo solicitado e os caracteres de identificação. A partir daí, é só seguir com o preenchimento dos campos solicitados.

Fique de olho nas datas e programe-se direitinho pra não perder nenhum prazo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você